Segunda-feira, 23 de Maio de 2011
vencedor nine2five 2011

Projecto número 6:

 

 

Este ano voltamos a ter uma votação complicada. Na primeira ronda não se obteve unanimidade, pelo que seleccionamos os projectos mais votados para passarem à segunda fase (nº 2; nº 6; nº 10; nº 14; nº 19).

Na votação final, os resultados foram muito renhidos, ao ponto do vncedor apenas se destacar por um ponto e os restantes ficarem empatados no 2º lugar com 6 pontos.

O resultado final:

 

1º Lugar: Projecto 6 (7 pontos)

2º Lugar: Projecto 2 - Projecto 10 - Projecto 14 - Projecto 19 (6 pontos cada)

 

O autor do projecto vencedor recebe 250 €.

 

Parabéns a todos os participantes.

 



publicado por JP às 00:23
link do post | favorito

De Joana Mateus a 24 de Maio de 2011 às 01:35
isto não é mesmo um logotipo, ou é? custa-me acreditar que este concurso é verdade. a não ser que este logotipo seja só aplicado em outdoors ou mupis, não estou a ver que sentido é que esta ilustração faz! ó espero que o FMI não precise de enviar cartas, porque se precisar, terá de enviar envelopes 20x10cm para garantir a legibilidade do logotipo.

bem, mas não me parece que estejam preocupados com questões como esta.

deviam pensar na utilização da palavra "design" no meio disto tudo.


De RicardoCoelho a 24 de Maio de 2011 às 10:32
Olá Joana
Sim é um logótipo, apesar de teres imensa razão naquilo que dizes, pois design não é apenas arte, também tem que ser funcional obrigatoriamente, e a legibilidade faz claramente parte dos aspectos principais a ter em conta. Vemos que para um lado institucional temos de ter em conta todos os aspectos que referiste nomeadamente a legibilidade em suportes como envelopes etc. O FMI mantem se pelo mais simples uma abordagem institucional em que o logótipo é aplicado em pequenos suportes como envelopes ou papel timbrado porque é o necessário para abranger o seu público-alvo. No entanto pensa no que foi referido no briefing de manha e vê que na verdade para uma instituição que vá contra o FMI que na verdade isso foi bem claro na reunião, uma proposta de intervenção criativa de com o intuito de alertar era para um cliente contra o FMI, o que acaba por ser totalmente oposto ao que devemos ter em conta para o FMI de forma institucional. E aí duvido que a linguagem ou o logótipo fosse aplicado em envelopes, pois eu não vejo imagens publicitarias que pretendem alcançar as massas, as pessoas de uma forma directa, a recorrerem a envelopes. Logo eu apenas me limitei a arriscar mediante os suportes que iam sustentar todo o logo ou campanha referente ao mesmo, nomeadamente Muppis, Outdoors, Cartazes, Flyers logo não creio que a função de aplique e qualquer suporte que exija uma legibilidade do logo a medidas tão reduzidas. Logo o logótipo apesar de consistir numa ilustração cumpre claramente a função pretendida. As regras podem ser quebradas desde que tenham fundamento e desde que resulte, por isso não vejo mal em recorrer a uma ilustração.
Espero que te tenha convencido e obrigado pela tua opinião. :)


Comentar:
De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Escola Profissional de Braga
Autores
Ilustração by
Albino Oliveira & Sérgio Sousa

Alunos de Design Gráfico da Escola Profissional de Braga
Os últimos

Cartaz Encontros Design e...

Programa Encontros Design...

Encontros Design e Multim...

Inscrição nine2five

Competição Nine2five: al...

Cartazes Encontros Design...

Encontros de Design e Mul...

Alunos de DG no Fast Forw...

publicagem

Ricardo Coelho ganha masc...

Concurso para mascote da ...

Getty Images promove Conc...

The Best Typefaces of 201...

Pode uma fonte ser feita ...

HP redesenha marca

Concurso Postal de Natal ...

Luís Veloso vence Prémio ...

Cartazes sobre segurança ...

Concurso para mascote de ...

Aluno de Design desenvolv...

Cruzamento de marcas

Hallowe'en Contest

André Carrilho vence Prém...

Do gráfico ao vestuário

Concurso para logo do blo...

Melhores tipos de letra d...

AmadoraBD arranca sexta-f...

Encontros da Imagem até f...

Centro Histórico de Braga...

Design ByBy no Facebook

arquivos

Abril 2013

Maio 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Dezembro 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Setembro 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

tags

todas as tags

subscrever feeds