Quinta-feira, 11 de Dezembro de 2008
6.º Bragacine - Festival Internacional de Cinema Independente de Braga 2008

Decorre, entre os próximos dias 12 e 15 de Dezembro, a 6.ª edição do Bragacine - Festival Internacional de Cinema Independente de Braga 2008. A sessão de abertura terá lugar no auditório da Casa do Professor, junto à Igreja dos Congregados, com a exibição do filme "Transsiberian" (O Expresso Sibérico), pelas 21h30.

 

Programa

12 Dezembro 2008
21h30 - Sessão de Abertura Oficial: "TRANSSIBERIAN" (O EXPRESSO SIBÉRICO) de Brad Anderson. Com Bem Kingsley, Woody Harrelson. Premiado em Berlim, Sundance, Sitges (Barcelona) em 2008.
Um thriller na linha de Hitchcock e dos melhores de Hollywood, segundo "Hollywood Repórter". Presença de Julian Richards (Argumentista de Steven Spielberg e Realizador). Antecedido pelas curtas-metragens: "Contar" de Manuel Abad, interpretada por Uxia Blanco Iglesias e "Fragmentos de Memória" de Anxo Santomil.
*Homenagem a Adolfo Luxúria Canibal. Anxo Santomil, Uxia Blanco Iglesias (actriz de séries de TV). Presenças de Julian Richards (argumentista de Steven Spielberg, Prof. Catedrático da Universidade do Minho - Prof. Doutor Manuel Martins, Starlotte Smith (Produtora) e Allison Wilke (Argumentista)
23.30 - "La Cucina" de Allison Hebble e Zed Starkovichi. Presença de Starlotte Smith (Produtora Executiva) e Allison Wilke (Argumentista). Com Joaquim de Almeida. Na linha de "O Sexo e a Cidade" e "O Feitiço da Lua". Antecedido pela curta-metragem: "Pago para ver" de Luís Manuel Almeida. Premiado em 2007 com o Prémio Lauro António Melhor Realizador Jovem Europeu.

 

13 Dezembro 2008
16.00 - "Butch Cassidy" e Sundance kid com Paul Newman e Robert Redford. Antecedido por uma curta-metragem de Charles Chaplin.
18.00 - "Belle Toujours" de Manoel de Oliveira. Antecedido pela curta: Os Crebinsky.
19.00 - "Call Girl" de António Pedro Vasconcelos com Soraia Chaves. Antecedido pela curta-vídeo-documentário de Adolfo Luxúria Canibal.
21h30 - "Blade Runner" de Ridley Scott (versão final apresentada por Ridley Scott). Antecedido pela curta-metragem: "Deus não quis" de António Ferreira.
23h30 - "Summer Scars" de Julian Richards (argumentista de Steven Spielberg premiado em Berlim, no Fantasporto, Barcelona sitges). Um filme na linha de Gangs of Newyork de Martin Scarcese. Presença de Julian Richards.e Rio Bravo de Howard Hawks.Com John Wayne e Dean Martin. (Versão Restaurada). Antecedido pela curta-metragem: "Minotauramaquia" de Juan Pablo Etcheverry.

 

14 Dezembro
10º Aniversário do CINE.UM-CINECLUBE DA UNIVERSIDADE DO MINHO
14h30 - "Retroactive" de Loius Morneau (1º filme exibido pelo CINE.UM). Antecedido pela curta-metragem de Charles Chaplin: "Corrida em Veneza".
16h00 - "O Ultimo Homem na Terra". Com Charlton Heston. Filme que deu origem ao remake: "Eu sou a Lenda" com Will Smith. Antecedido pelo videoclip "Tree" com Blind Zero. Premiado com o prémio melhor videoclip - Bragacine 2007.
17h30 - "O Mistério da Estrada de Sintra" de Jorge Paixão da Costa.Com Nicolau Breyner. Na linha de Sherlock Holmes. Baseado nos contos de Eça de Queirós e Ramalho Ortigão. Antecedido pelas curtas-metragens: "Um Passeio Quotidiano de Nuno Tudelo".
19h00 - "Atrás das Nuvens" de Jorge Queiroga. Com Nicolau Breyner. Na linha de Regresso ao Futuro. Antecedido pela curta-metragem: "Corunha Impossível".
21h30 - "Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal" de Steven Spielberg. Apresentado pelo argumentista de Steven Spielberg, Julian Richards.(Versão do Realizador). Antecedido pelo videoclip musical Chegamos à Party e pela curta-metragem: "For The Boys" de Luís Ismael (realizador de Balas e Bolinhos)
23h30 - "Neno de Barro" (O Menino do Bairro)  de Jorge Algora. Na linha de Sherlock Holmes. Presença do realizador. Ante-estreia Nacional. Premiado no Festival de Montreal, Jacksonville, na Academia Galega de Artes Audiovisuais (Prémios Mestre Mateo, incluindo o prémio de melhor filme e de melhor realizador. Antecedido pela curta-metragem: "I?l see you in my dreams", produzido por Filipe Melo e protagonizado pela Sofia Aparício. Presenças de Filipe Melo e da Sofia Aparício.

 

15 Dezembro 2008
14h30 - "O Assassino de Jesse James" pelo cobarde de Robert Ford (vencedor da taça Colpi) Melhor actor em Veneza para Brad Pitt. Antecedido pelo videoclip: "Ó Moço se Fores ao Monte" de António Ferreira.
17h30 - "Tempos Modernos" de Charles Chaplin. Antecedido pela curta-metragem de Charles Chaplin: "Charlot e o Parque". Sessão de Encerramento do Festival de Cannes 2003.
18h45 - "O Estranho Mundo de Jack" de Tim Burton. Antecedido pela curta-metragem: "Minas".
21h45 - Sessão Oficial de Encerramento
Exibição do filme "El Orfanato" (Orfanato) de Juan Antonio Bayona, apresentado por Guillermo Del Toro.
Considerado por "The Guardian" como o novo "Labirinto do Fauno". Vencedor de 7 Prémios Goya. Entrega de prémios e homenagens a Julian Richards, (Argumentista de Steven Spielberg e Realizador), Prof. Catedrático da Universidade do Minho -  Prof. Doutor Manuel Martins, Joaquim de almeida, Sofia Aparício, Manoel de Oliveira, Nicolau Breyner, Filipe Melo, António Ferreira, Nuno Portugal. Presenças Vereador da Câmara Municipal de Braga, Dr. Ricardo Rio . Antecedido pelas curtas-metragens: "O Artista de Cinema" de Charles Chaplin e "À Flor da Pele" de Nuno Portugal.
23h30 - Filme Vencedor do Grande Prémio do Bragacine-Prémio Augusta/Melhor Filme.

FESTA DO BRAGACINE NO CAFÉ THEATRO CIRCO 12 e 13 DE DEZEMBRO DE 2008

Nota: Todos os filmes são antecedidos por curtas-metragens ou videoclips musicais.


tags: ,

publicado por jgrd às 16:32
link do post | comentar | favorito

2 comentários:
De RapaQueca a 15 de Dezembro de 2008 às 21:26
Sem duvida que o programa acima referido é interessante, já o cartaz que o promove é uma valente porcaria.
Como este evento decorre em Braga, a escola profissional poderia ter feito alguma proposta de Layout para este evento.
Desta forma não assistíamos a cartazes que parecem que foram feitos no paint.


De jgrd a 17 de Dezembro de 2008 às 17:22
Isto é que é falar com convicção! Apesar de não entender porque é que um aluno de DG comenta como anónimo, convém que se esclareça que a escola não apresenta propostas de layout para eventos que desconhece e que não abriram concurso.
Acrescente-se que, de qualquer forma, não é a escola que faz layouts, são os alunos. E não é bonito falar do trabalho de alguém em publico desse modo desabrido, sem fundamentar, apenas adjectivando.
Naturalmente que o cartaz não foi executado por um profissional ou estudante de design, e isso costuma dar estes resultados.


Comentar post

Escola Profissional de Braga
Autores
Ilustração by
Albino Oliveira & Sérgio Sousa

Alunos de Design Gráfico da Escola Profissional de Braga
Os últimos

Cartaz Encontros Design e...

Programa Encontros Design...

Encontros Design e Multim...

Inscrição nine2five

Competição Nine2five: al...

Cartazes Encontros Design...

Encontros de Design e Mul...

Alunos de DG no Fast Forw...

publicagem

Ricardo Coelho ganha masc...

Concurso para mascote da ...

Getty Images promove Conc...

The Best Typefaces of 201...

Pode uma fonte ser feita ...

HP redesenha marca

Concurso Postal de Natal ...

Luís Veloso vence Prémio ...

Cartazes sobre segurança ...

Concurso para mascote de ...

Aluno de Design desenvolv...

Cruzamento de marcas

Hallowe'en Contest

André Carrilho vence Prém...

Do gráfico ao vestuário

Concurso para logo do blo...

Melhores tipos de letra d...

AmadoraBD arranca sexta-f...

Encontros da Imagem até f...

Centro Histórico de Braga...

Design ByBy no Facebook

arquivos

Abril 2013

Maio 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Dezembro 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Setembro 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

tags

todas as tags

subscrever feeds